quarta-feira, 11 de junho de 2014

Sinais e sintomas (P2)



Sinais e sintomas (parte 2)


Panelas no fogo, aromas e cheiros se espalham pelo ar. A fome facilita a detecção dos cheiros. Percebe melhor aquele que já provou o que está sendo preparado. O sistema digestório despertado pelos aromas começa a se preparar para receber o alimento. O não recebimento de alimento pode gerar uma frustração.

O organismo dá prosseguimento as ingestões anteriores para que a próxima refeição encontre um caminho mais livre. Os caminhos são tortuosos e lentos. O fígado é a maior glândula do corpo humano, e tem diversas funções no processo digestivo, funciona tal como uma usina que produz diversos aditivos para queima, armazena e produz.

Tribos denominadas como não civilizadas com hábitos de canibais, podem preferir comer o cérebro do inimigo para obter seus conhecimentos ou o fígado. A matriz dos processos, da sabedoria. Um símbolo de destruição total. Não basta matar o inimigo, é preciso comer seu fígado.

Por vezes torna-se uma iguaria, o foie grass é o fígado do ganso em forma de patê. Gansos passam por uma alimentação forçada para que seus fígados aumentem de tamanho e possam dar mais rendimento.

Um fígado adoece pelos excessos, de alimentos e pensamentos, gorduras que ele não é capaz de dissolver. Produz aditivos que são lançados no processo digestivo. Faz parte do aparelho sem ter contato com o alimento. Portando pode se retrair a algo ingerido, como pode lançar produtos em excesso no processo digestivo. È altamente energético podendo ser indicado em algumas convalescências.

Quem prepara a comida cozinha alimentos e pensamentos. A energia de ideias tem uma relação profunda com a energia produzida no fígado. O equilíbrio esta em ingerir e digerir ideias e pensamentos.


Entre Natal e Parnamirim/RN ─  11/06/2014







Texto produzido para: Blogs
Traduzir situações
Palavras Chaves: gestão; qualidade; conhecimento

Palabras Clave: gestión; la calidad; el conocimiento

Key Words: management; quality;  knowledge




CMEC/FUNCARTE
Cadastro Municipal de Entidades Culturais da Fundação Cultural Capitania das Artes

Natal/RN





Texto disponível em:







Roberto Cardoso








Nenhum comentário:

Postar um comentário