quarta-feira, 7 de setembro de 2016

Armadas e amadas na timeline

Armadas e amadas na timeline
PDF 725


download.jpgLinha de tiro, o local onde são realizados os exercícios de tiro, em direção a um alvo. E na linha de frente, o local onde se encontram, e se defrontam os adversários, defendendo cada um a sua bandeira. Adversários que treinaram em uma linha de tiro, tem agora vários alvos para acertar, a munição é farta. Participam de um cenário, em  um teatro de guerra, com cortinas de fumaça e toques de corneta, passando informações para os que estão no espetáculo, aguardando o toque de retirada. Linhas que podem ser paralelas, para os atiradores, posicionados de ambos os lados, em uma linha, e podem se encontrar no infinito.


Um maestro formatado comanda diferentes armas e instrumentos, em terra, no mar. ou no ar, lembranças dos três elementos. Comandam: a artilharia, a cavalaria, a infantaria e outras especialidades. Cada qual com o seu instrumento, a sua arma manuseada, por simples toques em cordas e teclas que disparam notas, de uma pauta estabelecida.


Hoje vivemos o dia a dia em uma timeline, a linha do tempo de um perfil, nas redes sociais. A linha onde se confrontam pessoas diferentes, de calibres distintos, com formações e patentes diferentes. Especializações e especialidades de todos os tipos, e status diferenciados a cada momento. Seus acessos podem ser: dedicados, discados, remotos e restritos, permitindo ou não um acesso para um bate papo, em um chat, in box ou em aberto. E até trocando farpas ou palavras, por um correio eletrônico. Um título pode definir o tamanho da bomba, pode vir infestado de vírus e espiões.


As armas agora são as palavras, disparadas por teclas, surgindo em uma tela, e atingindo uma outra tela, do outro lado da conexão. Telas que nos permite observar o que acontece do lado de fora do nosso bunker, a casamata, na serra, no interior, no litoral ou no espaço urbano. Com portas e janelas, door and windows, acessadas por senhas, e seus bancos de dados.


Os mais modestos podem usar armas que disparam um tiro de cada vez, apenas para manter uma posição (s/n - y/n). Outros podem usar uma arma de repetição com os dedos mantidos nos gatilhos (Ctrl+C e Ctrl+V). Um texto pronto pode cair como uma bomba em uma timeline. A imagem usada no texto indica um alvo. E um texto que pode atingir grandes proporções, espalhando estilhaços, disparado apenas por um link, a linha escondida que faz o disparo do texto que está oculto.
.
Com a barra de rolamento é possível andar por um campo minado, Saber onde vai pisar, e pode ser importante, evitando textos e armadilhas.


E na time line de um perfil, exposto por uma tela, podemos encontrar pessoas amadas e armadas.





Em 07/09/16


Roberto Cardoso (Maracajá)
                                             Reiki Master & Karuna Reiki Master
                                          Desenvolvedor de Komunikologia


Maracajá.jpg
RM & KRM
Komm

Nenhum comentário:

Postar um comentário